quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Cantar o hino já é hábito na escola Luiz Schroeder

A supervisora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Schroeder, Magda Mozzaquatro Rigue, ressalta que a execução do hino equivale a um momento pedagógico. Todas as sextas-feiras, nos dois turnos, os estudantes participam de atividades cívicas. “Não é só cantar.
Os alunos podem ler uma poesia ou falar sobre um escritor”, sublinha. Em aula, a interpretação do hino e o significado das palavras são estudados.

Veja a matéria completa na Gazeta acessando o link abaixo:

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Semana Farroupilha e Dia do Gaúcho

Dia 20 de setembro os gaúchos comemoram seu dia. E para festejar tivemos uma semana inteira de eventos, a Semana Farroupilha. No sábado, dia 19 de setembro, tivemos um recreio especial e durante a semana foram realizadas mateadas. Na segunda-feira dia 21 de setembro, os alunos participaram de um concurso de músicas, poesias e danças.
Veja as fotos abaixo:


quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Aniversário da Vice-diretora:

A vice-diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Schroeder comemora seu aniversário no dia 17 de setembro juntamente com equipe diretiva, professores, funcionários e alunos!
Confira as fotos abaixo:


quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Apresentação do blog da Luiz Schroeder:

Olá Pessoal! Estamos abrindo o blog de 2009, certas de que teremos relatos de experiências, ainda mais interessantes, utilizando tecnologia com nossos alunos.

Este é o Blog da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Schroeder. Através dele você poderá acompanhar as principais atividades e novidades da nossa escola.

Nele você também pode encontrar fotos, slides e vídeos de nossa escola, ter acesso às atividades desenvolvidas, podendo ter a oportunidade de participar, postando comentários ou enviando sugestões;

Vale a pena ler!!
Um grande abraço,
Equipe diretiva e Janete Rodrigues (Professora de Informática).