quinta-feira, 29 de outubro de 2009

NOTA FÚNEBRE

Dia 29 de outubro de 2009 faleceu a nossa querida funcionária "Leonora Maria Schwengber". Os atos fúnebres acontecerão na capela Halmenschlager da Avenida Independência e seu enterro será realizado amanhã, dia 30/10/09, às 9h15m.
A direção, professores e funcionários da escola estarão aguardando todos os alunos e pais para acompanharem os atos fúnebres.
A equipe diretiva, professores, funcionários e alunos da Escola Luiz Schroeder manifestam à família os mais sentidos pêsames.

Paz à sua Alma,

Querida e inesquecível, Leonora Maria Schwengber!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Projeto “Contando Fábulas” com alunos do 4º ano e 4ª série:

Considerando que o trabalho com fábulas é muito enriquecedor, não só por ser um texto de boa compreensão, como também por trazer uma reflexão ao final, a professora Gleni, de Hora do Conto realizou o projeto “Contando Fábulas” com alunos do 4º ano e 4ª série.
Como atividades os alunos criaram grupos para leitura e discussão sobre os temas abordados nas histórias, fizeram uma dramatização e uma discussão a respeito das reflexões finais das histórias e apresentaram outras fábulas com discussões que abordaram situações de sua sala de aula.
Este trabalho foi realizado com objetivo de reconhecer a leitura de textos verbais como possibilidade de acesso a diferentes informações e reconhecer os recursos coesivos em produções individuais e/ ou coletivas e utilizá-los em diferentes contextos.

Confira nos slides abaixo momentos importantes do projeto:


segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Comemoração do Dia do professor e do Funcionário Público!

Para comemorar o Dia do professor e do Funcionário Público na Escola Luiz Schroeder a Equipe diretiva organizou um almoço na escola. Neste almoço os professosres e funcionários foram homenageados com vídeo surpresa e presente da Equipe Diretiva. No dia do professor os mesmos foram homenageados com torta, cartazes e mensagens dos alunos no recreio.
Confira abaixo as fotos das homenagens:


Semana da Criança na Escola Luiz Schroeder:

Diversas atividades foram organizadas pela Equipe Diretiva, professores e funcionários para esperar as crianças na Semana do Dia da Criança.
No dia 09 de outubro as crianças elaboraram frases e as mesmas foram lidas na Rádio da escola. Na tarde do dia 13 de outubro, as professoras prepararam algumas surpresas e pintaram o rosto das crianças. Na tarde do dia 14 de outubro teve Lanche coletivo e as crianças assistiram uma peça teatral Pippi Meialonga na UNISC. No dia 15 de outubro teve Filme na escola e Dia do brinquedo (cada aluno deverá trouxe um brinquedo para compartilhar com os colegas) e no dia 16 de outubro teve Recreio prolongado de 1h com
brincadeiras, músicas e visita surpresa do Palhaço e da Emília.
Confira abaixo o registro desta semana tão divertida: