quarta-feira, 28 de abril de 2010

Noite do Cinema na Escola:

A Direção da Escola Luiz Schroeder busca uma experiência bem sucedida do fazer cinema na escola, oferecendo um filme aos alunos e comunidade local, uma vez por mês a noite, especialmente porque se pretende trabalhar o cinema como arte e como criação, quando se busca transformar os alunos em espectadores criativos e “fazedores de arte”. O melhor objetivo que a escola pode propor hoje é se aproximar dos filmes como obras de arte e de cultura, formar o espírito crítico das crianças a partir de circuitos de análise do cinema, para abordar criticamente a mídia em geral. Desde sempre, o cinema na escola é tratado como linguagem. A proposta é menos formal e previsível. Trata-se de propor a criação de intimidade com o cinema, propiciando um encontro com muitos e diversos filmes, com filmes que não são fáceis de serem assistidos no circuito comercial, um desafio da escola. Desta forma, a direção e os professores na escola podem ajudar os alunos a se tornarem espectadores criativos do cinema. A idéia é oferecer uma noite de cinema uma vez por mês.
Veja abaixo o registro desse momento:



sexta-feira, 23 de abril de 2010

Escola visita quartel no Dia do Exército Brasileiro:

Uma formatura no dia 19 de abril, no 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) de Santa Cruz do Sul, marcou as comemorações pelo Dia do Exército Brasileiro, que completou 362 anos. A cerimônia, realizada no pátio do Regimento Gomes Carneiro, teve a participação de toda a tropa e de autoridades. Durante a solenidade, foram entregues medalhas de reconhecimento para dois praças e um oficial.
No turno da manhã os alunos, dos anos finais, juntamente com profesores e equipe diretiva da escola prestigiaram esta comemoração.
Veja abaixo as fotos desta visita:


sexta-feira, 16 de abril de 2010

Concurso novo LOGOTIPO da escola:

Comissão se reuni para escolher novo Logotipo para escola. A Direção da Escola Luiz Schroeder lançou na semana de aniversário da Escola, um concurso do novo Logotipo. Todos os alunos da escola tiveram a oportunidade de desenhar e concorrer ao desenho mais original!
Veja abaixo as fotos da Comissão escolhendo o melhor desenho:


quinta-feira, 8 de abril de 2010

Celebração de Páscoa na Escola!

Foi com o sentimento de alegria para viver com seus alunos o tempo pascal que a Escola Luiz Schroeder, realizou na manhã de quinta-feira, 01/04 sua tradicional Celebração de Páscoa. Promovida pela nova direção da Escola, foi organizada com o total apoio de todos os alunos, professores e especialmente pelo Grupo de Mães da Escola.
A exemplo do que ocorre geralmente nos eventos mais uma vez a Escola envolveu todas as séries começando da Pré Escola até a 8ª série.
Os pais, que formam também a família Modelo aproveitaram para curtir os filhos nas diferentes apresentações incluídas na programação.