segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sábado de comemoração dos 50 Anos da Escola:

Veja abaixo as imagens das diversas atividades realizadas em comemoração aos 50 Anos da Escola:










sexta-feira, 8 de abril de 2011

Escola sensibilizada pela tragédia do Rio de Janeiro:



Na quinta-feira, dia 07/04, um homem armado entrou numa escola do Rio de Janeiro e matou 12 crianças. O crime que chocou o país é o primeiro incidente no Brasil a apresentar tais características. A equipe diretiva e o corpo docente da Escola Luiz Schroeder reuniu hoje todas as crianças no pátio da escola onde foi respeitado um minuto de silêncio as vitimas e emocionante orações lembrou o fato.

De duas salas a referência na educação:



A partir da publicação do decreto municipal 1.238, de 5 de abril de 1961, a comunidade de Santa Cruz ganhou uma nova escola. Como as demais da época, com ensino de 1ª a 4ª série. O nome: Grupo Escolar Luiz Schroeder. Adaptações e desenvolvimento fizeram com que o educandário, que começou as atividades em um
prédio de madeira pré-fabricada e apenas duas salas de aula – padrão para o período –, resultasse em uma escola que para muitos é hoje referência em ensino fundamental e educação especial. Na terça-feira, a agora Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Schroeder comemorou 50 anos de prestação de serviços.

Veja a matéria completa da Gazeta do Sul clicando no link abaixo:
http://www.gaz.com.br/gazetadosul/noticia/271972-de_duas_salas_a_referencia_na_educacao/edicao:2011-04-07.html

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Aniversário da Escola Luiz Schroeder:

Na manhã do dia 5 de abril os alunos da Escola Luiz Schroeder tiveram uma programação especial em Comemoração dos 50 anos da Escola.

Confira as imagens abaixo:

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Escola em Santa Cruz é referência:



Em Santa Cruz do Sul, uma escola de ensino fundamental é referência para a região no atendimento a alunos autistas. Desde 2007, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Luiz Schroeder, no Bairro Universitário, possui atendimento especializado às crianças que tenham o distúrbio. Atualmente oito alunos, com idades de sete a 10 anos, frequentam o educandário. Sete deles em uma classe especial e um incluído no ensino regular.
Segundo a supervisora escolar Magda Mozzaquatro Rigue, quatro crianças são da zona urbana de Santa Cruz, um da zona rural e um aluno de Vera Cruz. “Quando a turma iniciou nós tínhamos alunos que não falavam nenhuma palavra e hoje já conseguem se pronunciar”, diz orgulhosa. “Temos resultados maravilhosos, mas que são muito lentos. Tínhamos alunos que chegaram usando fraldas”, reitera.

Veja a matéria na íntegra clicando no link abaixo:

http://www.gaz.com.br/gazetadosul/noticia/271122-escola_em_santa_cruz_e_referencia/edicao:2011-04-02.html


sexta-feira, 1 de abril de 2011

CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO NA LUIZ SCHROEDER:


Em virtude do Dia Mundial de Conscientização do Autismo que é comemorado no dia 02 de abril, a EMEF Luiz Schroeder realizou uma caminhada pelo Bairro Universitário, no dia 01 de abril, com a turma da Educação Especial, que atende somente alunos autistas , juntamente com todos os alunos da escola, pais, funcionários e direção. A caminhada aconteceu nos dois turnos, manhã e tarde.

DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO- 02 DE ABRIL

Acima de qualquer conceito ou preconceito mereces não somente um dia...
Mas todos os dias de amor e respeito...

Luzes e sombras...
Vozes e silêncio...
O que importa mesmo, é que na maioria do tempo...
Nós somos felizes...

E se às vezes parecer demais...
Eu invento uma ponte...
E se ele não quiser atravessar...
Que me espere eu irei buscá-lo...

E se mesmo assim não quiser atravessar
Eu atravesso e o abraço!

E assim ficaremos até adormecermos.
Afinal merecemos ser respeitados como somos!
(Liê Ribeiro)