sábado, 18 de maio de 2013

Nossa Escola comemora o Dia das Mães com um delicioso almoço:

No dia 18 de maio, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Schroeder, comemorou o Dia das Mães servindo um delicioso almoço as mães ali presentes. Participaram de brincadeiras e assistiram várias apresentações e o desfile com os alunos da escola. Todas as mães concorreram a prêmios num sorteio cheio de brindes especiais. O almoço e as apresentações foram organizados pela equipe diretiva, professores e funcionários do escola.

Veja abaixo as fotos deste sábado especial:









segunda-feira, 13 de maio de 2013

ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA


Liberdade para todos os povos!

No dia 13 de maio de 1888, a princesa Isabel assinou a Lei Áurea, extinguindo a escravidão no Brasil! Os escravos por fim conseguiram suas alforrias (libertação).

A abolição da escravatura não aconteceu do dia para noite, vários movimentos antecederam a data. 3 anos antes em 1885, foi aprovada a Lei dos Sexagenários. Pela lei os escravos ao completarem 60 anos eram libertos. Esta era uma forma de ir gradualmente extinguindo com a escravatura.

Você também deve ter ouvido falar da Lei do Ventre Livre. Os filhos nascidos depois 
do dia 28 de setembro de 1871, após completarem 8 anos poderiam ser libertados caso o proprietário concordasse. O proprietário recebia uma indenização do governo, que criou este mecanismo como um instrumento de incentivo a libertação dos escravos!

quarta-feira, 8 de maio de 2013