quarta-feira, 26 de junho de 2013

Festa Junina Luiz Schroeder:

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Schroeder suspendeu sua festa junina que envolveria toda comunidade e grandes atividades por causa da gripe A, evitando assim aglomeração de muitas pessoas e decidimos fazer uma comemoração pequena apenas com o Ensino Fundamental, séries Finais no turno da manhã e séries Iniciais no turno da tarde. 
Confira abaixo:



















sexta-feira, 21 de junho de 2013

Festa Junina CANCELADA:

A Escola Luiz Schroeder decidiu suspender nesta sexta-feira, 21 de junho, nas dependências da escola a Festa Junina que estava marcada conforme postagem anterior. 

CONSIDERANDO, que durante a realização da Festa Junina a escola recebe dezenas de visitantes, ocasionando "grande aglomeração" de pessoas em pequenos espaços a medida foi tomada numa tentativa de prevenir epidemia do vírus influenza A (H1N1).

terça-feira, 18 de junho de 2013

Lançamento do Projeto "Ler com Prazer" para os Autistas:

A Supervisora da nossa escola, Magda Mozzaquatro Rigue, fez o Lançamento do Projeto "Ler com Prazer" para Classe Autistas e suas professoras Janete e Vaneza, na tarde do dia 18 de junho, lendo o Livro: Delícias e Gostosuras de Ana Maria Machado. Em breve publicaremos mais detalhes sobre o Projeto!

Confira abaixo o registro da Contação de Histórias:








Alunos viram repórteres na escola:

 


A estudante do 8º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Luiz Schroeder, Verônica Luiza Rasquinha, de 13 anos, participou de uma nova experiência ontem à tarde. Ela brincou de ser repórter de televisão. Entrevistou outros adolescentes sobre música e estilos preferidos. A atividade foi mais uma novidade do projeto Educação Cidadania e Comunicação (Ecco), que busca proporcionar o acesso democrático aos meios de comunicação. A divertida brincadeira foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Schroeder e teve o apoio da Unisc TV. 
Antes da gravação, os estudantes pesquisaram assuntos relacionados a música, jogos de computador e seriados de televisão, preparo importante para terem segurança na hora de conduzir as entrevistas. Para tornar o exercício mais real, a Unisc TV disponibilizou cinegrafista, filmadora e microfones. 
A atividade teve o acompanhamento do jornalista Elemir Polese, da bolsista do Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Vivane Fetzer, e da diretora da Luiz Schroeder, Roseli Schmechel. Conforme a diretora, os estudantes que participam do Ecco estão agora menos inibidos e mais comprometidos com a escola. “Como o projeto os inclui em todos os lugares, eles perderam o medo do desconhecido e já auxiliam a direção em atividades especiais”, afirmou.
O projeto Ecco é uma ação da Fundação Gazeta Jornalista Francisco José Frantz, idealizada pelos voluntários Mirela Hoeltz e Hélio Etges, jornalistas e professores do curso de Comunicação Social da Unisc. O objetivo é promover a leitura crítica da produção midiática e discutir temas como cidadania, gênero, relações sociais, meio ambiente,cultura e solidariedade. O desenvolvimento das atividades conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec).

Fonte Gazeta do Sul:


quarta-feira, 12 de junho de 2013

Festa Junina 2013 na Luiz Schroeder:


Venham fazer parte da nossa festa Junina, que acontecerá no dia 21 de junho, sexta-feira, a partir das 17 horas, nas dependências da escola.
A festa contará com uma programação variada, "pescaria, tudo premiado, revelação de casal caipira, apresentações, comes e bebes típicos, brincadeiras divertidas e muita música".
Contamos com sua presença.
Até breve!

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Aluna da Escola Luiz Schroeder é ouro nas Olimpíadas Escolares 2013 - UNISC:



 Medalha de ouro: 800 metros! Atleta Suzane Heitling
 Vice-diretora Luciane Kist entregando a Premiação
 1º lugar prova resistência 3000 metros
 Chegada - 1º lugar 800 metros
 Largada 800 metros
Prova de 3000 metros = Categoria juvenil

terça-feira, 4 de junho de 2013

Jornada Pedagógica na Escola Luiz Schroeder:


A Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Schroeder, realizou segunda-feira, dia 4, no período da noite, a II Jornada Pedagógica para o corpo docente.
Acreditamos num acréscimo essencial para o conhecimento do corpo docente, porque Educação de qualidade se faz em conjunto, todos trabalhando em prol da Educação.

Veja abaixo o registro desta noite:

Luciane Kist: Vice-diretora, Palestrante - Lucia Helena D'avila: Psicóloga, Palestrante - Mara Eichlberger: Assistente Social, Roseli Schmechel: Diretora.