sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Saída de Campo – 4º Ano com Professora Ana Patricia?

Pontos turísticos de Santa Cruz do Sul:

Relatório

  1. Escreva um texto contendo?
    * Data da saída;
    * Objetivos;
    * Pontos Visitados:
    - Características observadas;
    - O que chamou a atenção;
    - O que mais gostou.
  2. Responda:

    Se você fosse um turista visitando Santa Cruz do Sul, o que pensaria da cidade e dos lugares visitados?
    Você foi bem acolhido (recebido) nestes lugares?
      Não esqueça de colocar um título, observar a ortografia, a pontuação e a concordância do texto.
Francine – 4º Ano:
Pontos Turísticos de Santa Cruz do Sul

Chegamos cedo a escola no dia 21 de novembro para fazer uma saída de campo aos pontos turísticos de Santa Cruz do Sul (sexta-feira).
Primeiro fomos de ônibus da escola até o Lago Dourado. A professora falou que o Lago Dourado foi criado por causa da falta de água justamente para quando acontecer a falta de água.
Mas ainda tínhamos para visitar o Santuário de Schoenstatt, o trevo do Fritz e da Frida, a Catedral, a praça da Prefeitura, o Museu do Colégio Mauá, a Gruta, o Parque da Cruz e o Aeroporto.
Fomos ao Santuário de Schoenstatt, onde é lugar silencioso, respeito, harmonia, ali no Santuário uma freira explicou que a palavra de Schoenstatt, significa: “lugar bonito”. Descansamos um pouco, o que na nossa língua significa “brincar” e fomos ao trevo do Fritz e da Frida onde tiramos fotos e fomos embora pois é meio perigoso deixar crianças soltas em um trevo cheio de carros.
Fomos ao aeroporto e a Professora Ana Patricia explicou que os pilotos usam uma coisa chamada biruta (que se move com o vento)para saberem a direção dos ventos.
Após isto fomos a Gruta e ficamos das 11h30min até as 13h30min. Fomos andar de pedalinho, subimos na caverna, almoçamos, molhamos os pés, brincamos e relaxamos.
Após a Gruta fomos a praça da prefeitura onde a professora deixou o 4º Ano inteiro brincar, mas foi só uns 15 minutos, porque já eram 14h em ponto e o Museu Colégio Mauá nos esperava. Lá no Museu vimos artefatos históricos (do passado), uma mulher nos acompanhou e explicou tudo nos mínimos detalhes. Depois caminhamos pelo centro, vimos o túnel verde a a praça Getúlio Vargas. Tomamos o famoso sorvete do Quiosque e fomos a linda Catedral, onde quem quis rezou, mas foi só uma passada rápida pois fomos ao Parque da Cruz. Brincamos, tiramos fotos e ficamos um tempo mais prolongado, porque queríamos ter ido ao Autódromo, mas estava muito quente e todos já estavam esgotados de cansaço.
E esta foi nossa saída de campo para os pontos turísticos de Santa Cruz do Sul.
E se eu fosse um turista visitando Santa Cruz do Sul eu acharia super divertido e teria adorado os lugares visitados, pois fui bem acolhida.

Jeferson – 4º Ano:
O nosso Passeio

Saímos as 8h30min da escola, no dia 21 de novembro, eu e meus colegas, a professora Ana Patricia, a professora Sirlei, a professora Vaneza com os alunos autistas e a estagiária Dyessica com o objetivo de conhecer os pontos turísticos de Santa Cruz do Sul.
A primeira parada foi no Lago Dourado. Ele é muito grande, nós corremos uma parte da volta, mas as professoras nos chamaram, pois não dava tempo de dar a volta e ir visitarmos o Santuário de Schoenstatt.
Lá fizemos uma oração para a mãe do céu e nos divertimos no pátio.
Mais tarde visitamos o monumento Fritz e Frida, na estrada da cidade, onde tiramos fotos. Saindo de lá fomos para o aeroporto da cidade. Não gostei pois não tinha avião para olhar.
No Parque da Gruta as professoras fizeram o nosso almoço. Estava muito bom, nos divertimos muito lá. O prefeito da nossa cidade estava almoçando no restaurante.
Saindo da Gruta, fomos para o centro, lá olhamos o palhacinho da praça da Bandeira e visitamos o museu do Mauá, foi o lugar que mais gostei por causa do menor livro do mundo dos animais empalhados e de várias outras coisas.
Depois visitamos a catedral São João Batista e o chafariz da praça Getúlio Vargas que estava desligado.
O ultimo lugar que fomos foi o Parque da Cruz, lá deu para ver toda a nossa cidade.
Voltamos para a escola cansados mas, muito felizes. O nosso passeio foi muito bom. Eu tirei várias fotos. Se fosse um turista pensaria que essa cidade é muito linda, bem cuidada e os habitantes são pessoas educadas.
Em todos os lugares fomos muito bem acolhidos, adorei a explicação das recepcionistas do Museu do Mauá.

André – 4º Ano:
Pontos Turísticos de Santa Cruz do Sul

Nós fomos no dia 21 de setembro nos pontos turísticos de Santa Cruz do Sul, para conhecermos melhor cada um deles.
Nosso primeiro ponto turístico foi o Lago Dourado e ele mede 5,825 metros por volta dele, nosso segundo ponto turístico foi o Santuário de Schoenstatt. Schoenstatt significa bonito lugar e nós escutamos o que é Santuário, o significado dos enfeites e as estátuas e depois nós fomos olhar o resto do Santuário e da pra ver de lá o Lago Dourado.
Nosso terceiro ponto turístico foi o Fritz e Frida e eles são também os principais personagens da Ocktoberfest, nosso quarto ponto turístico foi no Aeroporto Luiz Beck da Silva, vimos a pedra que tinha o rosto dele e estava escrito “Fundador e 1º Presidente do Aeroporto do aeroporto em 1934 a 1972.
Nosso quinto ponto turístico foi na Gruta e lá nós fizemos várias coisas fomos na caverna, fizemos uma caminhada e depois nós almoçamos e um pouco depois fomos olhar uma tartaruga, foi numa estátua que tinha uma poesia e o nome dela era “Informa a tradição a quem consulta e a poesia e de Elisa Gil Barocuski”.
Nosso sexto ponto turístico foi a Praça da Bandeira. Nosso sétimo ponto turístico foi o Museu do Colégio Mauá. Eles nos explicaram tudo o que tinha animais empalhados com até 70 anos que eles foram empalhados, fosseis de seres vivos materiais de índios e projeteis, urna funerária que ainda tinha dentes encontrado em outubro de 1966, ponta de dardos, de flechas e boleadeira, vértebra de baleia, instrumentos e caixa de musica antigos, telefones quadros e mobília, coleção de moedas, casinha de boneca feita em 1938, menor livro do mundo, o copo protetor de bigode, a história através das cédulas, pedras tumulárias, máquinas e rádios antigos, canhão e projeteis, baus de imigrantes e máquinas de números e letras.
Nosso oitavo ponto turístico foi a Catedral São João Batista, fomos a Catedral e ela é grande por fora e por dentro e muito bonita com vários enfeites, nosso nono ponto turístico foi a Praça Getúlio Vargas, vimos a fonte e as estátuas e o ultimo ponto turístico e o que eu mais gostei foi o Parque da Cruz, um lugar bonito. A Cruz é grande e a vista mais legal que eu vi na minha vida.
Que é uma cidade boa e bonita e os lugares também. 


João – 4º Ano:
Visita aos Pontos Turísticos:

No dia 21 de novembro as 8:30 da manhã a turma do 4º ano saiu da escola Luiz Schroeder para fazer uma visitação aos principais pontos turísticos de Santa Cruz do Sul.
Visitamos os seguintes pontos turísticos:
1º Lago Dourado: é um reservatório de água artificial para evitar falta de água, na forma de um peixe. O lugar tem árvores, gramado, lugar para caminhar, tem uma vasta extensão de água que serve para abastecer toda a cidade e um lugar de belezas naturais.
2º Santuário de Schoenstatt: o Santuário de Schoenstatt é uma igrejinha que também tem na Alemanha, são realizadas missas, orações, e pedidos a Deus.
3º Aeroporto: o aeroclube se chama Luiz Beck da Silva, possui uma bela paisagem. Atrai muitos turistas. Ele se localiza na Linha Santa Cruz. Vimos uma rocha escrita: Homenagem de Santa Cruz do Sul a Luiz Beck da Silva, fundador e 1º Presidente do Aeroclube em 1934. Setembro de 1975.
4º Fritz e Frida: Os bonecos são um monumento que fica na entrada da cidade. Serve como ponto turístico, tem um campo florido.
5º Parque da Gruta: No parque da Gruta a gente foi almoçar , brincamos na caverna, vimos dois urubus e um tucano, andamos no pedalinho. Vimos cada coisa interessante.
6º Catedral São João Batista: ela fica bem no centro e é a maior igreja católica de Santa Cruz do Sul, fica em frente a Praça Getúlio Vargas. É muito visitada porque é uma igreja muito bonita.
7º Museu do Colégio Mauá: A gente viu animais empalhados, máquinas antigas etc. O que mais me chamou atenção foi o menor livro do mundo e a caneca com protetor de bigode.
8º Parque da Cruz: É uma Cruz gigante que localiza-se em um lugar alto e a noite é iluminado e pode ser vista dos municípios vizinhos tem uma vista panorâmica e atrai muitas pessoas.
Eu pensaria que a cidade e seus pontos turísticos são muito interessantes, e eu me sentia a vontade nestes lugares.