sexta-feira, 11 de junho de 2010

A Copa do Mundo na Luiz Schroeder:


A Copa do Mundo de Futebol só começa no dia 11 de junho, mas na escola Luiz Schroeder o assunto mobiliza estudantes e profissionais do ensino há várias semanas. As escola está decorada com as cores da seleção brasileira. A paixão e o interesse dos alunos por futebol têm feito deste tema o ponto de partida para os conteúdos de sala de aula.
O torneio tem sido abordado em diferentes disciplinas, como educação física, geografia e história, explorando as características dos países participantes a partir da localização de cada um, economia, política e cultura. Português, matemática e artes também estão incluídas no amplo cardápio de conteúdos que a Copa do Mundo oferece. Textos, placares e gráficos são elementos que têm servido para motivar os estudantes a aprender.
Além do futebol, uma grande variedade de assuntos está sendo trabalhada a partir das raízes do Brasil na África. As manifestações culturais africanas e o respeito à diversidade estão entre eles.
As professoras têm conseguido explorar o evento com foco educativo, relacionando o que os alunos vivem dentro e fora de sala de aula.
Todas as salas de aula, corredores e pátio foram decoradas com trabalhos das crianças e bandeiras, coordenados pela professora de Artes Ana Patricia. Pesquisas na biblioteca e no laboratório de informática ampliaram o repertório dos alunos.
A Escola Luiz Schroeder aproveitou a Copa do Mundo para enriquecer as aulas, oferecendo aos alunos informações dos países participantes do evento.

Confira em breve fotos da escola:

Nenhum comentário:

Postar um comentário