quinta-feira, 8 de julho de 2010

Palestra Projeto Verde é Vida - AFUBRA:

A quarta-feira foi reservada para a palestra do Projeto Verde é Vida, da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), para os alunos, professores, funcionários e equipe diretiva da Escola Luiz Schroeder. Durante dois períodos da manhã, o coordenador pedagógico do Projeto, biólogo José Leon Macedo Fernandes, passou as informações operacionais do Verde é Vida e apresentou a proposta do projeto aos ouvintes presentes.
Projeto Verde é Vida está a 18 anos de dedicação ao meio ambiente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná contam com um importante aliado na luta pela conservação do meio ambiente: o Projeto Verde é Vida, da Associação dos Fumicultores do Brasil - Afubra. Criado em 1991, ele veio complementar as ações da entidade voltadas para a preservação ambiental, realizadas desde 1986.
Em 1991 foi criado o programa permanente de educação ambiental - o Projeto Verde é Vida - com o intuito de levar às comunidades, por meio das escolas, informações, conceitos e práticas de preservação ambiental. O Projeto deu continuidade à distribuição de mudas e iniciou palestras técnicas nas escolas e comunidades.
Atualmente, o Projeto Verde é Vida divide suas atividades em três programas: de Sensibilização Ambiental (PSA), de Ação Socioambiental (PASA) e O Futuro é Agora!. Dessa forma, desde 1991, a Afubra, por meio do Verde é Vida, distribuiu, gratuitamente, mais de 4 milhões de mudas de árvores nativas para escolas e projetos ambientais, em torno de 85 mil livros da Série Ecologia, e 550 mil cadernos, réguas e cartilhas de exercícios. Atendeu mais de 170 mil alunos e professores, em 600 municípios do Sul do Brasil. Destes, 184 estão, atualmente, integrados aos programas do Verde é Vida, reunindo 632 escolas, em 15 Regiões de Atuação. Para o futuro, o Verde é Vida projeta a consolidação das suas atividades em prol das condições socioambientais das comunidades onde atua, para oportunizar uma melhor qualidade de vida a todos.

Veja as imagens abaixo:

Um comentário:

  1. Ficou muito bonito as fotos e o texto também.
    Parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir