terça-feira, 3 de agosto de 2010

União a favor da vida:

Na escola de Matheus chegou uma professora diferente. Ele nem a conhecia. Depois que a conheceu, simpatizou com ela. Sabe por quê? Ela tem ideias. E Matheus gosta de ideias novas. A professora diferente veio de outra escola, onde foi diretora por alguns anos, e resolveu voltar para a sala de aula. Queria sentir, novamente, o prazer de entrar porta adentro e ouvir aquele sonoro “bom dia” de mais de duas dezenas de alunos. Queria, e quer, pegá-los pela mão e levá-los para fora das quatro paredes. Apresentá-los ao mundo como quem quer dizer: este é o universo nosso, de vocês, e amanhã ele será melhor se cada um fizer a sua parte.

Matheus Steffens, de 14 anos e aluno da oitava série, percebeu que novos desafios viriam com aquela educadora. E vieram. Como professora de ciências, a missão principal lançada por ela seria a de trabalhar o tema da sustentabilidade. Matheus topou. E todos os demais estudantes, da quinta à oitava séries, toparam também.

Inicialmente formaram três equipes: Os Sustentáveis, Eco Átomo e Energia. E assim deu-se início à 1ª Olimpíada Científica da Escola Municipal Luiz Schroeder, de Santa Cruz do Sul.

Veja a matéria na íntegra acessando o link abaixo da Gazeta do Sul:

http://www.gazetadosul.com.br/default.php?arquivo=_noticia.php&intIdConteudo=136308&intIdEdicao=2158

Veja o vídeo de uma das equipes:



Veja algumas fotos das atividades na escola e na Unisc:


Nenhum comentário:

Postar um comentário