sexta-feira, 29 de julho de 2011

Segunda etapa da Jornada Pedagógica:

Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou sexta-feira, 29, a segunda edição da Jornada Pedagógica, evento que marca a abertura do segundo semestre do ano letivo. O encontro reuniu os educadores da rede municipal na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

A Jornada Pedagógica é um momento de reflexão coletiva e faz parte de um processo de formação continuada que visa o aperfeiçoamento dos docentes através da discussão de temas atuais e de relevância no âmbito escolar. Com o tema Por Uma Escola Democrática e Humanizadora, as palestras abordarão assuntos como educação inclusiva, progressão continuada, prevenção ao uso de drogas e música no currículo escolar.

A abertura do evento acontece no auditório da Unisc, com a palestra A Escola na Perspectiva da Educação Inclusiva. No turno da tarde, a parada foi dividida em outros dois espaços. No auditório, professores de anos iniciais, supervisores, psicopedagogos e professores de educação especial discutem Progressão Continuada nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. No anfiteatro do bloco 18, professores dos anos finais e orientadores educacionais abordam o tema Prevenção ao Uso de Drogas. Já os professores de arte e da educação infantil participam do encontro Música no Currículo Escolar na sala 108.

Professores e Equipe diretiva, desta escola, da EMEF Luiz Schroeder, parabenizam a Secretaria Municipal de Educação, responsável pela organização do evento, pela iniciativa e sucesso na escolha das palestras que emocionaram cada participante!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário