sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Ampliação do atendimento é um dos objetivos:


Hugo, Luciane, Henrique e Douglas estiveram em visita à Gazeta do Sul para divulgar trabalho
Hugo Braz, a esposa Luciane e o neto Henrique, acompanhados de Douglas Grehs, estiveram em visita à Gazeta do Sul para divulgar os passos que estão sendo dados para a formação da associação. Segundo eles, há dificuldades para o atendimento dos autistas. Quem pode investe em um serviço  particular, mas o ideal é que todos tenham condições de oferecer o máximo a seus filhos. Esse será um dos objetivos da associação.
De acordo com os visitantes, a Apae atende autistas, o mesmo ocorrendo com a Escola Municipal Luiz Schroeder, que pode receber até dez crianças. Em muitas creches particulares, não existem pessoas especializadas, mas há boa vontade por parte das atendentes, que estão sempre em busca de informações.
Afora isso, há clínicas particulares que oferecem atendimento, existem aulas de natação na Unisc e equoterapia. Com a atuação da associação,  a expectativa é de ampliar as alternativas a partir de agora. Neste sábado, às 15 horas, a associação realizará a suareunião mensal na sala 208 do campus da Unisc. Todos estão convidados.
O QUE É
O autismo é um transtorno neurológico que traz comprometimento em três áreas do desenvolvimento: comunicação, comportamento e interação social.
A disfunção se manifesta antes dos 3 anos de idade, não tem causa definida e nem característica única.
Há indivíduos que têm inteligência e fala intactas e outros com sérios problemas de desenvolvimento intelectual e de linguagem.
Muitos possuem inteligência acima da média. Mas, com dificuldades para interargir, acabam se isolando. Por isso, é importante que a estimulação comece tão logo a síndrome seja diagnosticada.
Fonte: Gazeta do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário