quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

8º Ano e a 8ª série fazem plantio de 40 Árvores Nativas em Rio Pardinho:

No dia 04 de dezembro o 8º ano e a 8ª série foram até o Rio Pardinho, juntamente com a professora de Ciências Mariluci e com o técnico agrícola Gelso, para fazer o plantio de 40 árvores nativas.
O plantio foi feito nas terras do senhor João Heck, que disponibilizou um espaço, e nos recebeu muito bem. Obrigado!
As mudas foram doadas pela AFUBRA, que, além disso, fez a negociação com o senhor João, por intermédio do engenheiro ambiental Juarez; bem como liberou um funcionário – senhor Márcio, para orientar todo o trabalho do plantio das árvores. Também agradecemos muitíssimo!
A 8ª série desenvolveu um projeto, nas aulas de Ciências: Cálculo da emissão e neutralização do gás carbônico da EMEF Luiz Schroeder, com o objetivo de descobrir quanto à escola produz de gás carbônico em um ano, bem como calcular e plantar o número de árvores para neutralizar as emissões de CO2, analisando os escopos 1, 2 e 3. Os cálculos foram feitos com a calculadora disponível na internet – iniciativa verde – site: http://www.iniciativaverde.org.br/pt/calculadoraNo ano de 2013 a escola teve uma pegada (emitiu) 14,84 toneladas de gás carbônico. Para a neutralização do CO2 precisamos plantar 94 árvores.
Num primeiro momento, conseguimos plantar 40 árvores. Mas isso é só o começo. Para 2014, o 9º ano assumirá esse projeto, onde desenvolveremos ações e, com certeza, mais árvores serão plantadas.

Segue algumas fotos do dia do plantio:

 A direita o proprietário senhor João Heck; a esquerda o funcionário da AFUBRA senhor Márcio





Turma do 8º ano que assumirá o projeto em 2014!

Recadinho da prof.:
Querida 8ª série: Foi ótimo ter desenvolvido esse projeto com vocês! Espero que levem os ensinamentos de respeito e preservação ao meio ambiente por toda a vida, e que suas ações sempre levem em consideração o próximo e o meio ambiente. Um abração!
Querido 8º ano: Vocês têm uma responsabilidade muito grande para 2014: levar adiante e ampliar o projeto para a comunidade. Conto com todos! Muito trabalho nos aguarda. 
Até lá! 
Um grande abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário