quinta-feira, 10 de julho de 2014

Alunos se formam pelo Proerd nesta quinta em Santa Cruz:




Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) realiza formatura no auditório central da Unisc

Após dez aulas de orientação acerca dos perigos do mundo das drogas e da violência, o 23º Batalhão de Polícia Militar realiza a formatura das 850 crianças que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) em Santa Cruz do Sul nesta quinta-feira, 10. A iniciativa é realizada há 13 anos no município e há 16 no Rio Grande do Sul, em escolas estaduais, municipais e particulares. O evento irá ocorrer no auditório central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) a partir das 9 horas. 
No primeiro semestre deste ano, 22 escolas do município foram contempladas com as aulas do programa, somando o total de dez-horas aula por instituição. A segunda edição terá início no final de novembro, quando os outros educandários da cidade serão orientadas sobre drogas, crimes e violência. No total, cerca de 1,7 mil alunos são formados anualmente através das atividades do Proerde. 
A formatura irá contar com uma solenidade de abertura, canto do hino nacional e um show com o embalo da dupla sertaneja Dodô e Fábio Lemos que, inclusive, também atua no policiamento ofensivo do Batalhão. Conforme o capitão Gaira, o momento é de muita felicidade para o grupo. "É um evento muito importante para nós, pois podemos mostrar para as crianças como resistir às drogas e dizer não à violência", comenta. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário